site Ar condicionado limpeza Manutenção Concerto Orçamento split janela
Carregando Post...

Projeto determina que ônibus circulem com ar condicionado no Recife

A medida foi apresentada pelo vereador Alcides Teixeira e busca aprovação na Câmara

Por: Diário de Pernambuco

Publicado em: 04/01/2018 12:22


Apresentado na Câmara Municipal do Recife neste fim de ano do legislativo, Projeto de Lei determina que todas as empresas de ônibus que operam no Recife instalem aparelhos de ar condicionado em seus coletivos ainda em 2018. Caso seja aprovada no plenário, a medida seguirá para a sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB). O prazo de resposta é de seis meses.


A proposição, apresentada pelo vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), busca assegurar mais conforto para os quase dois milhões de passageiros que utilizam o transporte público diamente na região. Segundo ele, um dos problemas mais enfrentados pelos usuários é o "sulcateamento do transporte público", por isso há urgência na aprovação dessas melhorias, além de contar com a manutenção e a reposição dos veículos.

Em seu discurso, Alcides lembra que um dos acordos firmados quando houve a retirada do transporte alternativo era a climatização dos ônibus na RMR. A medida ocorreu por um curto espaço de tempo, até ser abolida. 

Em seu argumento principal no Projeto de Lei, ele afirma que o ar condicionado não deve ser encarado como um "artigo de luxo", pois passou a ser uma necessidade na vida do recifense, que enfrenta o calor intenso diariamente.

Comentários

Deixe um Comentário


Onde estamos ? clique no mapaFechar Mapa

Entre em Contato

Escreva para nós, vamos trocar algumas ideias!

Telefone

(11) 2309-0522

(11) 9.9909-6489 (WhattsApp) (VIVO)

Email

contato@getajuda.com.br

Localização

Av. Marcondes de Brito,1535